Polícia Civil aperta o cerco à contravenção
O delegado Juscelino Boos e uma equipe de investigadores da Polícia Civil apreenderam no final da tarde desta segunda-feira (17), mais nove máquinas de vídeo-loteria e caça-níqueis. Os policiais inicialmente saíram em diligência pelo bairro Maluche, onde foram apreendidas duas máquinas em um bar e cancha de bocha. Nestas máquinas foram encontrados R$ 450.
Segundo declaração de Boos, este estabelecimento já foi visitado pela polícia em três oportunidades anteriores. Em todas vezes a polícia fez apreensão de máquinas caça-níqueis. O próximo ponto de parada dos policiais foi a rua Bulcão Viana, onde dois outros estabelecimentos tinham máquinas escondidas para o jogo clandestino. Em um dos bares havia três máquinas do tipo maleta, que estavam sobre engradados de cerveja para apoio para as mesmas.
Já no outro bar havia uma mini-sala, onde quatro máquinas esperavam para arrecadar o dinheiro dos apostadores. Segundo o dono do bar, duas máquinas estavam estragadas há mais de seis meses. Ele também relatou aos policiais que o acerto de contas com a pessoa que arrecada o dinheiro das máquinas acontece sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras.
Aos poucos a polícia vai mostrando que as máquinas de vídeo-loterias estão com os dias contados em Brusque.